quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mundo líquido de Zygmunt Bauman

"Houve muitas crises na história da humanidade, muitos períodos de interregno, nos quais as pessoas não sabiam o que fazer, mas elas sempre acharam um caminho. A minha única preocupação é o tempo que levarão para achar o caminho agora. Quantas pessoas se tornarão vítimas até que a solução seja encontrada?" - Zygmunt Bauman

Essas palavras foram relatadas no vídeo https://youtu.be/7P1MAZXFVG0 ,  proporcionado pela disciplina de OGE que fez com que nós na última aula viéssemos sobre como a sociedade parece perdida sobre como agir frente a problemas simples e como  os valores neste último século tem assumido formas e significados diferentes, por vezes, dando a impressão que eles até se perderam neste mundo cheio de informações e de imediatismo, no qual tudo flui de tal forma que se torna eventos e informações primordial em algo irrisório e sem valor, algo passageiro.

No decorrer ta aula tentamos associar tal conceito a escola e uma das colegas me disse que achava os alunos muito imediatista e eu a questionei se seria só os alunos, se nós professores, pais, funcionários e sociedade em geral também não seriamos. Fazendo tal pergunta a ela que tal mal me atingiu, pois até então nunca havia parado para pensar em quão imediatista tinha me tornado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário