Quando foi
lançada a proposta de analisar os blogs, apesar de ser uma tarefa simples surgiu
um medo e um grande receio principalmente por não ter muito contato com a
colega.
Ao analisar os
blogs me dei por conta, o quanto mudamos a nossa forma de escrever, tanto eu quanto
minha colega com o passar do tempo diminuímos as postagens ditas como recados e
mensagens e começamos a produzir um texto tendo em vista o que estava sendo
abordado no curso.
No início das postagens senti a ausência de referências
e de marcadores, confesso que percebi a falta deste segundo item nas minhas
postagens mais atuais, o que fez com que eu perceba o quanto eu ainda tenho
para mudar e melhorar no meu blog.
Observando as
minhas primeiras postagens pude perceber a imensa dificuldade de relacionar a
minha pratica a teoria que vinha sendo apresentada nas disciplinas, talvez essa
dificuldade tenha se instalado por conta da função que exercia na época ou
talvez porque eu não tivesse pego o espírito da mensagem.
Alarcão nos seus
textos cita que uma autoavaliação depende de diversos itens para que a reflexão
realmente aconteça dentre estes itens ela cita: a observação, a descrição, a
análise, a interpretação, a confrontação e a avaliação. Se autoavaliar é para
mim um processo fácil, pois sou bem realista quanto ao meu desempenho, mas
confesso que avaliar um colega não foi nada fácil, além disso a maneira como
foi feita as escolhas das duplas acredito que não ajudou, pois no meu caso estou
avaliando uma colega que não tenho muito contato e acabo tendo receio de magoar
ou de falar algo que possa ser mal interpretado.
Mas apesar de
todos os temores e receios acredito que foi uma atividade produtiva
principalmente por me fazer rever o que já tinha produzido.
ALARCÃO, Isabel(org). Formação Reflexiva de Professores: Estratégias de Supervisão. Portugual: Porto Editora, 1996.
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