terça-feira, 6 de novembro de 2018

Sobre a visita no estágio



Bom nesta segunda feira tive a oportunidade de receber a visita de meus mestres na minha sala de aula, visita essa que foi realizada justamente num péssimo dia, mas enfim ao chegar na sala (quase que junto com meus mestres) consegui retomar meu planejamento daquele dia.
Foi interessante ter eles na sala de aula e ao mesmo tempo muito bom conversar sobre pontos que não tinha visto ou observados ainda. Refletindo sobre o dia em geral creio que as coisas saíram mais ou menos conforme o planejado apesar de não ter iniciado a aula com os meus pequenos.
Confesso que estes últimos dias tem sido muito difíceis, pois muita coisa tem se modificado no ambiente da escola por conta de uma possível eleição, parece que estamos em um campo de batalha e que não importa o quão ferido seus colegas vão sair o que importa é atingir seus objetivos.
Isso tem me abalado muito, mas tudo fica melhor quando estou na sala de aula é como se cada aluno meu trouxesse uma vida nova e um fio de esperança de que tudo vai terminar bem, acho que é por isso que eu amo ser professora, pois eu vivencio a esperança a cada dia, eu olho para ela a cada momento e estas me dão força para superar coisas insuperáveis.

Sou Franciele Freitas e eu resisto através da minha esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário