sexta-feira, 21 de junho de 2019

Analise da postagem "A execução do jogo matemático"


Repensando sobre a postagem “A execução do jogo de matemático”, postada no dia 25 de outubro de 2017, percebi que eu fiz uma descrição sobre como foi o jogo e como foram as reações dos meus alunos o que foi bem importante, porém hoje eu reescreveria a postagem da seguinte forma:
Durante a aula de matemática nos foi mostrados inúmeros jogos que chamaram minha atenção e decidi aplicar um deles no meu cotidiano escolar, pois segundo Ferreira:

“Nos jogos e brinquedos infantis esta incluída uma serie de formas de atividades, que serão aproveitadas e contribuirão para desenvolver, na criança, certas habilidades. No Brasil, os jogos e divertimentos sempre tiveram muita aceitação.”

Bom Segundo Ferreira o jogo traz em seu corpo uma vasta gamas de habilidade que proporcionam o desenvolvimento de algumas habilidades em crianças, no decorrer da pratica descrita na postagem já citada percebe-se o desenvolvimento de habilidades, tais como: raciocínio lógico, paciência ou o saber esperar sua vez, habilidades de cálculos, dentre outras tantas que poderíamos citar.
Creio que foi uma aula prazerosa para os educandos, pois se percebia nesta turma uma forte ligação com o lúdico e com o brincar. Acredito que o trabalho do jogo tem uma boa aceitação como afirma Ferreira justamente por aproximar o mundo dos educandos com o mundo pedagógico de forma leve, aos quais muitas vezes estes não percebem o quanto esta se constituindo um conhecimento e se ressignificando outros tantos sentidos.

Referência
FERREIRA, Moacyr Costa. O brinquedo através da história. Ed: 1°. São Paulo. Edicon, 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário