sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A nova escola



A dita nova escola vivenciada no mundo globalizado tem apresentado características próprias de um tempo e espaço marcado pela tecnologia, pelo enorme fluxo de informações e pelo um grande número de crianças, adolescentes e adultos sobrecarregados de afazeres, tornando seres estressados e com uma certa fadiga temporal.
                Porém ao analisarmos o tempo e as grandes mudanças acarretadas por ele, percebemos uma grande mudança em sistemas empresariais e estruturas de comunicações, só que no caso caminho inverso a tais mudanças temos as escolas, onde as mudanças são quase irrisórias apesar de terem passados por diversos pequenas transformações. Acredito que vivenciamos a escola dos anos 50 ou 60 em pleno 2016, onde a mesma continua agarrada as suas filas, as suas regras, as suas formas de manejar o aluno.
                O motivo desta lentidão?
                Bom sabemos que a educação é uma arma perigosa e que cidadãos instruídos ,são difíceis de ser manipulados e isso justifica a falta de atenção  e o descaso que nossos representantes tratam não só a educação, como os profissionais que lidam com ela, enfim eles acreditam que se a educação não está dando certo basta trazer meios aplicados em outros pais, pois lhes digo a nossa política e as nossas leis também não estão dando certos será que não poderíamos importar as leis e os sistemas políticos de países desenvolvidos.
                Existe esperança?
                A resposta é: A tendência é só piorar, pois enquanto não encontrarmos um líder que de prioridade a educação e aos profissionais que nela trabalham, eu só lamento a nova escola tão esperada e sonhada ficará só no papel, já que nosso pais vive uma crise política, econômica, social, onde valores e a moralidade não servem de nada.

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