A dita nova escola vivenciada no
mundo globalizado tem apresentado características próprias de um tempo e espaço
marcado pela tecnologia, pelo enorme fluxo de informações e pelo um grande número
de crianças, adolescentes e adultos sobrecarregados de afazeres, tornando seres
estressados e com uma certa fadiga temporal.
Porém
ao analisarmos o tempo e as grandes mudanças acarretadas por ele, percebemos
uma grande mudança em sistemas empresariais e estruturas de comunicações, só
que no caso caminho inverso a tais mudanças temos as escolas, onde as mudanças
são quase irrisórias apesar de terem passados por diversos pequenas transformações.
Acredito que vivenciamos a escola dos anos 50 ou 60 em pleno 2016, onde a mesma
continua agarrada as suas filas, as suas regras, as suas formas de manejar o
aluno.
O
motivo desta lentidão?
Bom
sabemos que a educação é uma arma perigosa e que cidadãos instruídos ,são difíceis
de ser manipulados e isso justifica a falta de atenção e o descaso que nossos representantes tratam
não só a educação, como os profissionais que lidam com ela, enfim eles
acreditam que se a educação não está dando certo basta trazer meios aplicados
em outros pais, pois lhes digo a nossa política e as nossas leis também não
estão dando certos será que não poderíamos importar as leis e os sistemas políticos
de países desenvolvidos.
Existe
esperança?
A
resposta é: A tendência é só piorar, pois enquanto não encontrarmos um líder que
de prioridade a educação e aos profissionais que nela trabalham, eu só lamento
a nova escola tão esperada e sonhada ficará só no papel, já que nosso pais vive
uma crise política, econômica, social, onde valores e a moralidade não servem
de nada.
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